5.11.04

Acho que já ouvi isso! (Parte 2)

Continuando com o tema das músicas que se parecem com outras, aí vai nova listinha (largue de ser vagabundo, pegue no Kazaa e confira):

- "Todo carnaval tem seu fim" do Loser Manos é bem parecida com "Getchoo", do Weezer;

- "O mundo dá voltas" do CPM22 (credo!) é simplesmente a música "Bullion", do Millencollin;

- O Charlie Brown Jr. aumenta sua lista com três coincidências interessantes:

"Zóio de Lula" é igual ao Goldfinger em "My girlfriend's shower sucks"
"Proibida pra mim" é, na verdade, "Mr. Smile" do Mustard Plug
"Um lugar ao sol" lembra muito "Crush us all" da banda Seaweed

- Agora a seção Oasis:
"Cigarettes & Alcohol" é idêntica a "Get it on", do T-Rex;
"Morning Glory" tem o mesmo riff de "The One I Love", do R.E.M

- Parece que o Frejat quer superar Renato Russo no quesito canastrão-mor. Observe:

Frejat - Segredos : "Procuro um amor que seja bom pra mim/Vou procurar eu vou até o fim e eu vou tratá-la bem/Pra que ela não tenha medo quando começar a conhecer os meus segredos"

Neil Young - "Lookin' for a love/Lookin' for a love that's right for me/I don't know how long it's gonna be/But I hope I treat her kind and don't mess with her mind when she starts to see the darker side of me"

Incrível não?

- O Audioslave também tem suas complicações:
"Cochise" é tremendamente igual a "Whole Lotta Love", do Led Zeppelin
"Show me how to live" é roubada de "Sail Away", do Deep Purple (realmente igual)

-"Mr. Brightside", do Killers, que tem a introdução idêntica a "Camila, Camila", do Nenhum de Nós (não, não estou dizendo que foi plágio...);

- A Anastacia (quem?) sugou, copiou, roubou, plagiou "Lucky Man", do The Verve, em "Cowboys and Kisses" (olha o nome da música!);

- E Britney Spears, ou melhor, algum dos que faz as músicas dela, usou sem dó a batida de "In the Closet", do mestre Michael Jackson, pra fazer o hino sexy "I'm a slave for you". Copiando pedófilo? Bizarro hein... Aliás, o nome da música do Michael é bem interessante também...

Quem lembrar de mais algum faisfavor de me avisar!
Próximo texto é uma contribuição do Daniel Chiaretti. Se quizer mandar seu texto converse comigo pelo e-mail. Sugestões também são muito bem vindas. NÃO FIQUEM TÃO QUIETOS!

Nenhum comentário: