29.8.08

Dicas marotas


Para encerrar o marasmo que vem assolando a MPB nos últimos anos, HOJE teremos o lançamento virtual de um dos discos mais aguardados desde o ano passado. Lançado pelo site Sonora, "Sou" de Marcelo Camelo, a julgar pelo single "Doce Solidão", é disco que promete bastante. Ao que parece, Camelo se afastará de vez do formato rockeiro, algo que vem ensaiando desde as entrevistas do lançamento de "Ventura". Coincidência ou não, ontem foi ao ar o belíssimo show na "Fundição Progresso", gravado pelo Multishow. Pela devoção dos fãs, a empreitada solo de Camelo já é um sucesso.

Link direto do disco: http://callback.terra.com.br/marcelocamelo/baixar.html



Berlin, álbum do Lou Reed de 1973, é talvez o disco mais barra pesada da história do rock: as letras falam de suicídio, mães drogadas perdendo a guarda de filhos, violência doméstica etc. As vendagens foram, obviamente, pífias, o que não impediu que o álbum entrasse para a história. Assim, em dezembro de 2006, Lou Reed reinterpretou o álbum do começo ao fim em um concerto sold out que vai virar filme e um disco pela Matador.

Aqui, uma das mais tristes baladas do disco, Caroline Says pt. II, acompanhada no backing pelo andrógeno Antony Hegarty, do Antony and the Johnsons. Uma pequena amostra dos versos da canção: "Caroline says - as she gets up off the floor/Why is it that you beat me - it isn't any fun/Caroline says - as she makes up her eyes/You ought to learn more about yourself - think more than just I."


Nenhum comentário: