22.8.08

Fofoquitas

THE STROKES

Julian Casablancas voltou. Infelizmente não com um disco novo do Strokes. Ele está na versão americana da propaganda em homeagem aos 100 anos da marca de tênis "Converse", que recrutou artistas famosos entre o público jovem do mundo todo (no Brasil é o Lobão). Além de Julian, assinam a composição da trilha o rapper Pharell e a badalada Santogold. Haja grana. Ainda prefiro o habitat natural dele.





THE TWELVES

A frenética dupla de Niterói que foi destaque aqui no BIFEcomXUXU no post "Maximizar" está mesmo ganhando o mundo. Na última semana, o lindo remix deles para "2 Hearts" da Kylie Minogue foi destaque no bacaníssimo jacuzzikillers.com . Coisa fina!

2 HEARTS - 12s remix



COLDPLAY


Não tinha baixado o disco. É tanta coisa nova hoje em dia que os famosões a gente deixa pra depois. Tive que ser surpreendido pelo rádio. Não sou muito fã do Chris Martin nem do Coldplay, mas essa "Viva la Vida" é de uma grandiosidade que há muito eu não ouvia nesse mundo pop. Harmonia e melodias fantásticas, uma interpretação de chorar e a mega-produção de Brian Eno. Às vezes é bom morder a língua.



THE LAST SHADOW PUPPETS


Alguém já parou para ouvir esse projeto do fenômeno Alex Turner, do Arctic Monkeys, e o Miles Kane, do The Rascals? Eu e meu querido Diego Sanches já! Com pouco ou quase nada a ver com as bandas de origem dos rapazes, o disco inteiro impressiona, principalmente o single "The Age of Understatement" e seu megalomaníaco vídeo, que tá rolando direto pela MTV daqui. Vai ter talento assim lá em Sheffield!






ORQUESTRA LUNAR

Dia desses, ouvindo o Caiprinha Appreciation Society , fui fisgado por essa banda carioca. Verdadeira big band do samba da Lapa, formada exclusivamente por mulheres, faz um samba bonitão que parece ter saído lá da década de 40. Ótima produção, grandes instrumentistas e um repertório muito bem selecionado. Pena que eu tenha que ouvir um podcast de brasileiros que moram na INGLATERRA para conhecer esse tipo de coisa. Enfim... destaque para o samba "Divina Missão".
http://www.myspace.com/orquestralunar

2 comentários:

Dé Elis disse...

Bom saber do Coldplay, já estava curiosa para ouvir esse novo trabalho, mas a preguiça me impedia de procura...vou lá agora!

Anônimo disse...

também me surpreendi muito com o coldplay. ouvi viva la vida no rádio, achei muito boa e pensei "será que isso é mesmo coldplay". ainda acho o nome ridículo, mas enfim...não é isso que importa, né.