26.11.09

Meat Puppets - Bowery Ballroom (NY)

Continuando a saga de nosso correspondente internacional em Nova Iorque, agora no show do Meat Puppets, banda que dispensa apresentações.

Curtam aí!

**************************************************************************************

Meat Puppets

Bowery Ballroom

NEW YORK, NY

Wednesday, November 25, 2009 8:00pm


Por Alex Laner


De volta ao Bowery Ballroom. Mas desta vez para o show do Meat Puppets, a famosa banda que participou do Acústico MTV do Nirvana.


O Bowery Ballroom tem capacidade para aproximadamente para 450 pessoas e é uma pena que a casa estava com apenas 30% de sua lotação para esta noite. A grande vantagem é que fiquei colado no palco.


Os shows começaram bastante cedo, por volta das 20:15, com o Dynasty Eletric, banda bastante interessante com dois integrantes, um rapaz e uma garota, acompanhados de dois MacBooks e um Moog, usando alguns samplers e fazendo uns barulhos estranhos que o Patu Fu costumava usar. Mandaram até um cover "She's Go It".


A segunda apresentação foi do KD, uma banda em que todo mundo toca de tudo. É incrível: não dá para saber que é o tecladista, baixista, guitarrista ou vocalista. Apenas o baterista não saiu do lugar. É difícil definir o som que fazem, mas pode-se dizer que é uma mistura de folk, indie e rock`n roll. Infelizmente não consegui achar alguma informação da banda na internet.


Chegou o mais esperado da noite: Meat Puppets, banda formada pelos irmãos Curt Kirkwood (guitarra e vocais) e Cris Kirkwood (baixo) e o baterista Shandon Sahm. O show começou com nada mais, nada menos que "Plateau", grande sucesso tocado no Acústico do Nirvana. “Lake of Fire”, outra das preferidas de Kurt Cobain, também foi tocada, pra delírio dos poucos presentes.


Fiquei muito surpreso com peso da banda ao vivo. O som estava muito bom e muito forte e todas as músicas terminavam de uma forma que parecia o fim do mundo. Ainda houve a presença em duas músicas do baterista Ted Marcus, que tocou nos dois últimos discos da banda.


Nenhum comentário: