23.7.08

Blog House

A música eletrônica sempre tem dessas. Criam trilhões de gêneros e sub-gêneros, o que dificulta a vida de quem quer se manter atualizado e informado. A onda do momento é descobrir o que é a tal Blog House, conceito que surgiu pra tentar definir o movimento que explodiu com o Justice no ano passado. Serve pra identificar as bandas que ganharam notoriedade pela internet, basicamente pelo Myspace, e que, em termos musiciais, misturam as batidas da house music com marcação forte de linhas de baixo "funkystyle" (influenciados por Jacksons 5, dizem).

Acrecentaria à definição a intensa integração entre a música e os fantásticos videoclipes, talvez os maiores responsáveis pela divulgação do "novo" estilo. Os filminhos do duo francês Justice são obras-primas. Sem exageros, vale pagar o ingresso do Skol Beats pra ver o espetáculo que eles criarão. Quem já viu diz que é inesquecível.

Abaixo uma seleção de canções e vídeos pra você tentar entender esse "movimento".


Justice - DVNO



Justice - D.A.N.C.E



Keedz - Stand on the word



Flairs - Better than Prince



Pacific - Hot Lips




Dance Band - Babymaker

Um comentário:

Du Santana disse...

n~so curto muito musica eletronica, e acho que as varias vertentes que criam para um estilo é só para confundir mesmo (hehehehehe)
Mas o Goldfrapp é ótimo!