12.3.09

Faith No More no Brasil

Eles não vão falar através da imprensa nem vão dar entrevistas. A comunicação será direta com os fãs pelo Twitter de Billy Gould, baixista da banda. E segundo a postagem de algumas horas atrás:

"In answer to your questions of shows outside the EU, especially from Brazil and Australia, yes, we are thinking of coming there."


Isso já é suficiente pra fazer a mão suar.

O mundo inteiro espera o retorno deles há tempos. Prova disso é o que provocaram no site do Download Festival 2009. Mas o Brasil certamente é dos lugares onde mais são aguardados e onde mais eles mesmos têm vontade de tocar.

O FNM versão Mike Patton estourou praticamente junto com o surgimento da MTV Brasil e o sucesso que a banda fez por aqui no início dos anos 90 foi algo absurdo. Lembro quando era mais novo de ouvir a lenda: "o FNM fez mais sucesso no Brasil do que nos EUA". Verdade ou não, a banda tocou no Rock in Rio II e no mesmo ano voltou para fazer um tour pelo país, tanta era a devoção da mulecada. Tenho uma coleção de revistas Bizz de 1991 a 1993 e durante um grande período só dava FNM, mais que Nirvana inclusive.

Eles ainda voltam para a terra do axé na turnê "King For a Day", em 1995, para tocar no festival Monsters of Rock, fora o estrambótico show do Fantomas em 2005 e as participações em gravações e shows dos amigos do Sepultura.

A relação deles com o Brasil é intensa e muito conhecida dos fãs. Por isso, justamente por isso, dúvido da informação do Lúcio Ribeiro desta semana de que teriam pedido U$ 800 mil dólares para fazer show por aqui e que nenhum empresário estaria disposto a pagar essa quantia.

Pra esquentar vídeos de dois momentos históricos por aqui. Primeiro a entrevista doentia do Mike Patton pro Zeca Camargo, na época na MTV Brasil; depois, um trecho do show deles em 1991.




Nenhum comentário: