4.3.09

2009

Depois de um 2008 decepcionante e fraco de grandes lançamentos, já nesse primeiro trimestre temos 3 lançamentos que estão povoando os maiores blogs musicais da rede. Aviso aos nervosos que o Franz Ferdinand foi excluído de propósito pra ser falado depois por aqui.

YEAH YEAH YEAHS - "IT´S BLITZ!"

Depois de um primeiro disco hypado e um segundo meio apagado, a banda nova-iorquina inova e trás uma pancada de sintetizadores fazendo fundo para belas melodias, que estão agora bem mais pop. O single "Zero" já dá uma dimensão da mudança no som da banda. E, pra minha surpresa, pra melhor! (clipe não oficial)




WHITE LIES - "TO LOSE MY LIFE"

Banda inglesa fazendo um som que lembra Joy Division só pode ser furada. Engano seu e meu. Apesar de beber claramente o suco de Ian Curtis como tantas outras bandas, o White Lies realmente impressiona. A voz de Harry McVeigh e as sinistras melodias desenhadas pelo baixo pesadão fazem a banda se destacar nesse revival do rock deprê na Inglaterra. Destaque para as bens elaboradas (e dramáticas) letras. Com dois singles fortíssimos ("Death" e "To Lose My Life") vem sendo apontada como a grande banda de 2009 até agora.




FLORENCE AND THE MACHINE

Grande aposta da BBC londrina para este ano, a moça faz uma boa mistura de pop, folk e indie rock. Aliando canções para pista com baladas melancólicas, a ruiva Florence Welsh (que se diz influenciada por Kate Bush e Velvet Underground) já levou o prêmio da crítica no Brit Awards realizado no mês passado. Isso com apenas dois singles lançados.


Nenhum comentário: