8.9.09

Overdose de shows

Após o tímido primeiro semestre, a coisa finalmente engrenou e 2009 será um ano memorável em termos de shows internacionais. A formação quase completa do Planeta Terra e a confirmação das apresentações do Prodigy deram aquela pimentinha que faltava pra esse final de ano.

Aliás, o festival do Playcenter, que dava pinta de fracasso total até semana passada, está conseguindo formar uma constelação que há muito não se via por aqui num só espaço. Até agora já confirmaram presença Sonic Youth, Primal Scream, The Ting Tings, Patrick Wolf, N.A.S.A., Macaco Bong, Copacabana Club, Móveis Coloniais de Acaju, Etienne de Crecy, Maximo Park, Metronomy e EX!. E, ao que consta, serão fechadas nos próximos dias Yeah Yeah Yeahs, Kings of Leon e mais uma banda internacional ainda mantida em segredo.

Por outro lado, o Maquinaria, que a princípio chamou a atenção por trazer a turnê de reunião do Faith No More, acrescentou apenas o ótimo e enferrujado Jane´s Addiction e o constrangedor Evanescence, ficando bastante manco em seu line-up.

O lado péssimo da história é que os dois eventos serão no mesmo dia 7 de novembro. E, dada a significativa diferença de preços e de atrações escaladas, parece que o Planeta Terra vai ofuscar bastante o Maquinaria, que praticamente será preenchido apenas pelos fiéis fãs de Mike Patton.

Para complicar ainda mais, o Prodigy, que vinha negociando com ambos, acabou fechando dois shows "solo", em SP e RJ, poucos dias antes dessa guerra de festivais. O grande sucesso comercial de "Invaders Must Die" certamente vai atrair muita gente para as apresentações dos ingleses.

Diante de tanta coisa-ao-mesmo-tempo-agora, fica a dúvida: onde você, caro leitor, vai depositar seu rico dinheirinho? Planeta Terra, Maquinaria ou Prodigy?

2 comentários:

d. chiaretti disse...

Agora, convenhamos: nenhuma banda que esteja no, digamos, auge... E boa parte das boas notícias, como Sonic Youth e Primal Scream, são repeteco.

gaiotto disse...

a maioria realmente é velharia ou repeteco. mas acho que Ting Tings e Yeah Yeah Yeahs, apesar de terem público restrito, estão sim no auge.

em relação ao Prodigy, apesar de serem tiozinhos maloqueiros, considero o disco lançado nesse ano o melhor deles, apesar de não ser tão "revolucionário" como o Fat of the Land.

to com sérios dúvidas se o Maquinaria vai ser viável pros organizadores.