30.7.09

Pitty - Me Adora

A Pitty é certamente um dos maiores alvos dos blasès modernetes brasileiros. Não que nunca tenha dado motivos. Só que muitas de suas músicas são boas. Boas de verdade. Além de ser a única artista do pop-rock mainstream nacional que sempre faz questão de divulgar suas boas influências, como Nirvana, Faith No More, Queens of the Stone Age, The Strokes, clássicos da Motown... E é óbvio que na cabeça dessa xaropada isso é inaceitável. Uma pena.

Nesta última semana ela soltou "Me Adora", single de estréia de seu novo disco, "Chiaroscuro", que será lançado no meio de agosto. E mais uma vez, foge do óbvio. Com batidas e guitarras quebradas, aliadas a uma melodia quase-que-Roberto-Carlos e letras bem lupicinianas, a baiana conseguiu um belo hit que, fosse cantado em inglês, seria a salvação do rock nesta semana.

Provavelmente o disco não siga essa linha, mas essa música em especial traz toda a boa receita do rock anos `00, dos Arctic Monkeys e The Strokes, com marcadas influências da Jovem Guarda e até dos últimos discos do Guided By Voices.

Largue um pouquinho de lado seu guia revolucionário do indie-roots culturete Rua Augusta e, escondidinho, sem ninguém saber, dê uma chance à moça. Vale a pena.



5 comentários:

d. chiaretti disse...

Eu daria outra definição pra Pitty: melodias fraquíssimas, letras vergonhosas e estruturas - desculpe - óbvias. Ela está a frente do resto do pop-rock mainstream, fato. Mas muito aquém do pop-rock mainstream gringo de qualidade.
Mas concordo em um ponto, e neste acho que a moça é importante: ela tem, e divulga, boas influências. Ela foge dos óbvios Ramones, Led e Nirvana.
É mais ou menos o que diria sobre a Legião Urbana: você pode até achar a banda um lixo, mas não dá pra negar que o Renato Russo ajudou a popularizar no Brasil uma infinidade de boas bandas, especialmente do pós-punk.
Enfim, espero que a Pitty - apesar da qualidade musical discutível - salve algumas almas, como a Legião salvou a minha. haha...

gaiotto disse...

esse negócio de divulgar influência é importante demais pra molecada. 90% das bandas internacionais que conheço foram direta ou indiretamente em função do Cobain.

sobre o julgamento de uma banda sustentado na comparação entre rock nacional e internacional, vc já sabe minha opinião haha

Christian Camilo disse...

sim...e esteticamente o clipe ta bem legal...
acho que o momento é outro e ela carrega algumas refer~encias bem legais o melhor ainda, ela é original, por mais que seja discutível.

Unknown disse...

desculpe, mas concordo com o daniel... o clipe até q tá bonitinho...
no mais, o primeiro passo vc já deu, já q não fez nenhum comentário sobre a suposta beleza física da moça... sua (espero) ex-musa! abs

gaiotto disse...

é... ela continua sendo minha musa haha

o pessoal no Youtube tá dizendo que essa Reginaldo Rossi + The Strokes. Faz muito sentido.