19.7.09

Fofoquitas

Adriano Cintra, do Cansei de Ser Sexy, em entrevista para a MTV, demonstrando seu carinho e apreço por Lúcio Ribeiro, aquele que um dia considerou a banda a maior coisa do mundo e hoje finge que nunca existiu:


"Lúcio Ribeiro: Entrou em vários festivais de graça colando
na nossa, hoje em dia acho que escreve um blog"



Acho que isso explica muita coisa.

3 comentários:

Christian Camilo disse...

mas o cansei de ser sexy se tornou algo maior que isso né?

nao entendi porque a birra com o lúcio....afinal, jornalista fala de novidade.

Christian Camilo disse...

tenho que conferir seus outros artigos...
mas eu acho que ficar falando sempre das mesmas bandas é algo que vai contra a oferta de bandas boas...

Ta certo que não tem tanta coisa boa assim por aí, mas tem o suficiente para pelo menos trazer novidades.
digo isso porque o instiga já foi lá no programa do lúcio e ele falou bem da gente e tal, mas acho natural a coisa morrer se a banda não produzir coisas novas a ponto dele achar interessante!

abração e valeu!

gaiotto disse...

fala christian

concordo com vc q é natural esse esfriamento.

o que acho complicada é a grande desproporção entre a notícia e o fato. uma simples banda alternativa que mal faz shows ser tratada como a salvação do mundo. e logo depois voce promover um festival com essas bandas cujo sucesso voce ajuda a forjar.

como negócio, fantástico! é o esquema ideal e não há nada de condenável nisso. mas como jornalismo acho que não é bacana.

já que gostam de metaforas futebolisticas, seria o mesmo que um jornalista considerar o Obina o novo fenomeno do futebol mundial, do dia pra noite haha

seria ainda mais complicado se esse próprio jornalista ganhasse direta ou indiretamente com a valorização do Obina (além dos empresários e do próprio jogador).

isso, na minha opinião, é mercado viciado. até que ponto uma banda que não entre nesse mecanismo vai ganhar o mesmo espaço?

e não falo isso por implicancia pessoal com o Lúcio não. é que ele é o jornalista musical de maior destaque nos últimos anos.

alguns outros sites por ai chegam a ser PATROCINADOS por "agências culturais" que possuem em seu casting vários artistas. será que o site vai falar mal desses artistas?

quando o jornalismo se confunde com assessoria de imprensa ou até empresariamento as coisas ficam muito nebulosas. e quem sofre são as bandas boas alheias a isso e o próprio público.