26.11.08

Fofoquitas (atualizadas)

OASIS

Até agora não entendi a genialidade do último disco da banda, tão alardeada pelos blogueiros daqui. Ouvi muitas vezes o disco até cansar e desistir. Várias músicas são boas e até empolgantes, mas é nítido que a criatividade da banda vem despencando mais que cabeceira de morro em Santa Catarina. Prova disso é a queda livre nas paradas inglesas. Se nem chegou a estar no topo, o disco agora amarga uma discreta quadragésima posição, atrás de coisas grotescas como uma coletânia do Status Quo. Esses jornalistas brasileiros... No começo as melodias assobiáveis e os hits eram o motivo para ser um devoto. Agora, a falta disso é o que supostamente faz a banda grande. Misturar fanatismo com jornalismo nunca deu certo. Nossa imprensa musical está cheia de Chico Langs...

THE KILLERS

Esses sim parecem andar bem lá pelas terras da Rainha. Capa da NME, boa resenha no The Guardian e grande repercussão do novo disco, lançado essa semana. Só no primeiro dia foram 70 mil cópias físicas vendidas, o que bastou para liderarem a parada da semana. Na frente de Axl Rose, inclusive.

THE KILLERS II

Corre ainda o boato de que a banda de Brandon Flowers escalará o M83 (já indicado aqui) como banda de abertura para a turnê americana de 2009. Podiam passar pelo Brasil, não?

GUNS N´ROSES

Falando neles, parece que a situação anda tão feia que Axl Rose está procurando divulgação de todos os modos possíveis. Segundo o site da Billboard ele arrumou confusão com o proprietário da marca de refrigerantes Dr. Pepper, que havia prometido uma lata grátis para cada americano caso o CD fosse lançado ainda esse ano. O advogado do rapaz diz que a promoção foi um "complete fiasco" e que atingiu a imagem do vocalista.

GUNS N´ROSES II

Você já ouviu? Eu ainda não.

THE STROKES

Fora de atividade há alguns vários meses, a banda sempre dá um jeito de não sair da mídia. Inventaram agora uma tal de comemoração aos 10 (????) anos da banda, com capa da NME e tudo. Parte legal: os fãs podem dar nota para as músicas da banda e organizar uma parada com as melhores. Vota aí: http://www.nme.com/index.php?class=rate&ratename=thestrokes

LOS HERMANOS

Amarante está fazendo a festa na imprensa e nos clubes da América com seu amigo Fab Moretti e o Little Joy. E o Camelo criando polêmicas em sites de fofocas com seu namoro com a "mítica" Mallu Magalhães... Que fase!
JUJUBA, MARIOLA, SEI LÁ O QUE...
O que significa a música nova de Marisa Monte? Teimei comigo mesmo ao ouvir no rádio que aquilo não era ela, apesar da voz inconfundível. Infelizmente, era. Não tem como não achar que é um jingle de alguma bomboniere. Algo me diz ainda que há vários e vários duplos-sentidos em algumas estrofes ("A hora é pra ja (ou Jah na pronuncia)!", "manda um e-mail para a Joana", entre outros), numa coisa meio Tim Maia e seu chocolate (e tem cara do "Peixoto" da música ser o Marcelo D2, amigo de Seu Jorge - compositor da desgraça). Se era atenção que queria, conseguiu.

GUESS WHO´S BACK?

André Forastieri ressurge não sei de onde e volta com site e tudo o mais. Seria o ressurgimento da boa imprensa musical brasileira? Entra lá: http://andreforastieri.com.br/

Nenhum comentário: