4.9.08

Dicas marotas

Foi divulgada a lista do Tim Festival que, em matéria de rock, está fraquíssimo. Quem gosta de hip hop terá Kanye West, e os amantes de jazz ouvirão o colosso Sonny Rollins.
Já para os admiradores de rock alternativo a melhor opção será o ótimo The National, que faz um som soturno de clara inspiração pós-punk, mas com mais originalidade que Interpol, Editors e bandas afins.
Um belo exemplo é essa "Fake Empire", que abre o último disco, Boxers:






Faz algum sentido exigir que um grande artista continue revolucionário após certa idade? Acho que não. Não creio que se deva exigir inovação de Bob Dylan, Neil Young ou Woody Allen. Basta que continuem nos brindando, até o fim de suas vidas, com o que fazem de melhor e que, em algum momento da história, foi absolutamente novo.
E nesse grupo incluo Brian Wilson, que mudou a história da música pop quando liderou os Beach Boys e lança, este ano, o novo álbum Lucky Old Sun. E, pelas músicas que já estão liberadas na rede, teremos mais do mesmo: belas melodias, harmonias perfeitas e imagens de uma Califórnia sempre ensolarada.
Ótimo, não? Confiram aqui no My Space do artista.

2 comentários:

gaiotto disse...

the national foi minha maior supresa desse ano... adiei bastante (achando que era mais uma bandinha indie-dançante) mas quando baixei fiquei de boca aberta.

o MGMT também vale a pedida, no mesmo dia

Anônimo disse...

Sensacional essa dica do The National!! Emocionante o som dos caras!! Abs