30.3.06

Peraê meu...



O Bonde do Rolê, que foi citado como banda bem interessante no post passado (sobre o Cansei de Ser Sexy), agora está, aparentemente, mais hypado que o próprio CSS lá fora! A banda é inteligente, engraçada, usa samples de uma maneira muito diferente, misturando rock e funk carioca. Mas isso é um exagero sem dimensões!

Se você não está entendendo sobre o que estou falando, então olha:

1 - A britânica "New Musical Express" publicou nota sobre a banda, indicando-a para aqueles que "amam a influência baile funk" de uma música do The Streets. Duvida? Olha aqui então. (Detalhe para a data da edição no pé da página)

2 - A Rolling Stone (sim.. a Rolling Stone) publica periodicamente uma lista dos "10 Artists to Watch", lugar já ocupado pelo Artic Monkeys. Na edição desse mês, do lado da bacana TV on the Radio está... rufem os tambores.. o Bonde do Rolê. Duvida? Então olha aqui.

Repito: nada contra o som deles, que é realmente interessante, divertido e inovador. O problema é esse exagero com uma banda que tem um punhado de músicas prontas e muito mal-produzidas.

Onde vai parar esse brutal dinamismo do exagero? As bandas acabam de surgir no cenário e já estão sendo enxovalhadas com esses endeusamentos totalmente desmerecidos. Creio não ser nada sadio esse desespero da imprensa, que, apesar de ser uma síndrome pós-Nirvana, vem atingindo dimensões patológicas atualmente.

Espere e verás o Lúcio Ribeiro iniciar sua idolatria por esse trio de Curitiba.

Nenhum comentário: