23.3.06

Cansei de Ser Sexy ganha o mundo



Caríssimos e caríssimas:

Voltamos à ativa com uma notícia no mínimo impactante.

De acordo com Erika Palomino, da Folha de São Paulo, a banda Cansei de Ser Sexy assinou contrato para lançamento de seu disco nos Estados Unidos com a falida gravadora Sub Pop, responsável pelo lançamento de Bleach, do Nirvana, e detentora do "passe" de bandas como Mudhoney, Built to Spill, The Constantines, entre outras trocentas.

Para quem não conhece, o Cansei de Ser Sexy é a banda foco do hype da grande mídia de São Paulo (leia-se Folha de São Paulo e MTV)há alguns anos. Com apresentações espalhafatosas de gosto duvidoso (principalmente de sua vocalista/desenhista da Triton, Lovefoxxx) e conteúdo musical de gosto mais duvidoso ainda, o CSS teve, desde seu início, a simpatia da "crítica" e dos formadores de opinião e o desprezo de grande parte do público.

Com méritos ou não, a banda, em pouco mais de 2 anos de existência conseguiu lançar música na versão nacional do seriado de Paris Hilton, incluir uma faixa no The Sims 2 brasileiro e até no Big Brother 6 e, agora, ser lançada no exterior por uma gravadora que tem um grande passado a zelar.

O sucesso interno da banda, porém, não é refletido em termos de público. Apesar da forcinha da MTV, seus videoclipes são de baixa execução e suas músicas não tocam nas rádios, com exceção dos amigos da Brasil 2000. Seu disco, lançado com estardalhaço pelo selo Trama Virtual, de Carlos Eduardo Miranda, e "brodeado" por Lúcio Ribiero e Erika Palomino (veja aqui), da Folha de São Paulo, não obteve vendas expressivas, mesmo com as aparições em festivais pelo país.

Agora, apadrinhado por Diplo, o marido de M.I.A, o CSS lança o disco e parte em turnê pelos Estados Unidos, a partir do meio do ano, com o padrinho e o trio de "funk" Bonde do Rolê, uma banda bem interessante de Curitiba, que consegue utilizar samples de clássicos do rock para fazer seu batidão (escute aqui).

Vamos ver onde isso vai parar.

Nenhum comentário: