27.6.09

Michael





A música é de 1997. Tudo o que você precisa saber sobre a morte dele está aí. Sim, ele muito provavelmente morreu de overdose. "Today he's taking twice as much".


"Morphine"

He got flat baby
Kick in the back baby
A heart attack baby
I need your body

A hot kiss honey
He's just a bitch baby
You make me sick baby
So unrelying

I'm such a swine baby
All down the line daddy
I hate your kind baby
So unreliable

A hot buzz baby
He's one of us baby
Another drug baby
You so desire

Trust in me
Trust in me
Put all your trust in me
You're doin' morphine

Hoo!

They got place baby
Kicked in the face baby
You hate your race baby
You're just a liar

Your every lick baby
Your dog's a bitch baby
You make me sick baby
You soul survivor

She never cut from me
She never cut baby
I had to work baby
You just a rival

Always to please daddy
Right up and leave daddy
You're thorwing shame daddy
So undesirable

Trust in me
Just in me
Put all your trsut in me
You're doin' morphine

Go'on babe

Relax
This won't hurt you
Before I put it in
Close your eyes and count to ten
Don't cry
I won't convert you
There's no need to dismay
Close your eyes and drift away

Demerol
Demerol
Oh God he's taking demerol
Demerol
Demerol
Oh God he's taking demerol

He's tried
Hard to convince her
To be over what he had
Today he wants it twice as bad
Don't cry
I won't resent you
Yesterday you had his trust
Today he's taking twice as much

Demerol
Demerol
Oh God he's taking demerol
Hee-hee-hee
Demerol
Demerol
Oh my Oh God it's Demerol
Hee
Oooh

Oh!

He got shit baby
Your dog's a bitch baby
You make me sick baby
You are a liar

Is truth a game daddy
To win the fame baby
It's all the same baby
You're so reliable

Trust in me
Trust in me
Put all your trust in me
She's doin' morphine

Hoo!

You just sit around just talkin' nothing
You're takin' morphine
Hoo!
Go'on baby
You just sit around just talking about it
You're takin' morphine
Hoo-hoo!
Just sit around just talking nothing about it
You're takin' morphine
You just sit around just talking about it
You're taking morphine
You just sit around just talkin' nothin'
And takin' morphine

Hoo-hoo
I'm going down baby
You're talkin' Morphine

Go'on baby!
Hoo!
Hoo!
Morphine!
Do it!
Hoo!
He's takin' morphine
Morphine!
Morphine!

19.6.09

Mallúdica

Preparando o lançamento do sucessor do maior disco de todos os tempos da música brasileira, minha querida Mallu Magalhães lança dois vídeos de músicas inéditas pelo bacanudo projeto Música de Bolso, conduzido pelo pessoal responsável pelo histórico vídeo do "Tapa na Pantera".

Esses lançamentos me fizeram inovar na análise da menina. Nunca tinha percebido isso. Assista aos dois vídeos abaixo, um dela Mallu e outro do Mister Lúdico, sucesso do "Furfles" da MTV. Diferença: ele tem o cabelo mais enrolado. Semelhança: os dois são uma piada.

Como eu demorei tanto pra fazer essa comparação?





13.6.09

Faith No More - Poker Face (Lady GaGa cover)

Não vi o show de ontem, mas pelo que andam dizendo por aí foi como se o tempo voltasse à primeira metade dos anos 90. E como não poderia deixar de ser, Mike Patton com seu visual cafetão-chic apresentou ao mundo mais um cover inusitado e fantástico: Poker Face, da musa do momento, Lady GaGa. Ao que consta ele não tocou ela inteira, apenas na introdução de "Chinese Arithmetic". Aliás, após os vídeos abaixo, segue o playlist desse novo show, pra você já ir esquentando os tamborins pro show que deve acontecer aqui no Brasil no final do ano (sim, faltou "Digging the Grave").






FAITH NO MORE SET LIST - DOWNLOAD FESTIVAL

1. Reunited (Peaches & Herb cover)
2. The Real Thing
3. From Out of Nowhere
4. Land of Sunshine
5. Caffeine
6. Evidence
7. Chinese Arithmetic: Intro Poker Face (Lady GaGa)
8. Surprise! You're Dead!
9. Easy (Commodores cover)
10. Last Cup of Sorrow
11. Midlife Crisis
12. Introduce Yourself
13. The Gentle Art of Making Enemies
14. Take This Bottle
15. Ashes to Ashes
16. Malpractice
17. Cuckoo for Caca
18. Be Aggressive
19. Epic
20. Mark Bowen
21. Encore:
21. Chariots Of Fire/Stripsearch
22. We Care a Lot


12.6.09

Faith No More Ao Vivo - Download Festival


Praqueles que estão ansiosos para assistir o Faith No More no Brasil, nesta sexta-feira dos namorados, a partir das 17:00 horas de Brasília, teremos um ótimo aperitivo. A apresentação da banda no Download Festival será transmitida via streaming e na faixa.

Basta acessar aqui e berrar junto com Patton: http://www.downloadfestival.co.uk/webcast/

Depois conte pra gente o que achou da apresentação. We care a lot!

11.6.09

Empire of the Sun - Standing on the Shore

Não entendo como essa banda não vira algo mega. Já falei deles aqui e os escalei na minha lista de melhores de 2008. Enfim. Na última semana eles lançaram mais um caprichadíssimo (e psicodélico) vídeo-single da música "Standing on the Shore", que considero a segunda melhor do disco depois da já clássica "Walking on a Dream". Assiste aí e vá atrás desse disco.


5.6.09

Preliminares

Iggy Pop é conhecido por ser o sujeito selvagem que, à frente dos Stooges, deu o pontapé inicial do que viria a se tornar o punk rock. Todavia, dois de seus melhores discos, The Idiot e Lust for Life, feitos em colaboração com um inspiradíssimo David Bowie, são bem diferentes dos discos iniciais de sua carreira: ao invés de urrar sobre guitarras pesadas e batidas tribais, Iggy Pop se tornou uma espécie de crooner decadente acompanhado por camadas de teclados e batidas mais dançantes. Nesta fase foram produzidas belas canções como Nightclubbing, China Girl, Lust for Live e, claro, The Passenger.
E foi justamente nestes discos que Iggy Pop conseguiu equilibrar seu lado selvagem (ou dionísico, como gosta de dizer) com todo o background intelectual que possui. Sim, Iggy é um cara letrado: uma pequena prova disso é o título do disco de 1977, inspirado na obra O Idiota, de Dostoiévski.
Contudo, após esses ótimos discos, Iggy Pop não produziu praticamente nada de muito interessante. Adotou a persona de porra-louca que fez sua fama e tocou a vida cambaleando pelos anos 80 e 90. A única coisa relevante que fez nessa fase, Candy, se distanciava muito da selvageria. E o ápice do fracasso foi o disco lançado com os Stooges, The Wilderness, absolutamente desinteressante.
Felizmente, Iggy é um cara inteligente e conseguiu dar a volta por cima esse ano com um belo lançamento neste ano: Preliminaires. O disco abre com a canção Les Feullies Morts, balada em francês acompanhada por um órgão soturno. O clima pouco roqueiro continua pelo disco todo, com destaque para Spanish Coast, Party Time, o belo dueto Je Sais que Tu Sais e uma versão da bossa nova How Insensitive. Mas esqueçam o banquinho e o violão: como o resto do disco, a canção é sinistra, sombria e melancólica.
O que dizer do álbum, portanto? Para mim, é a típica obra de um roqueiro velho, que se cansou de urrar, saltar no palco e se auto-mutilar. E, artisticamente falando, essa tomada de consciência foi a melhor coisa que aconteceu para Iggy Pop nos últimos anos...




3.6.09

Cachorrada?

Tá rolando na comunidade do Cachorro Grande no Orkut um papo de que o novo single "Dance Agora", disponível no penúltimo tópico, teria, digamos, uma grande semelhança com "D.A.N.C.E", dos também gaúchos do Identidade, lançada em 2006 (e que você pode ouvir no clipe abaixo.) De fato a batida e a levada da guitarra bem parecidas. Até aí, nada que os desabone. Por se tratar de um andamento tão básico, meio "stonesiano", não creio que se configuraria a chupação que querem imputar à banda. Além disso, dúvido sinceramente que se sujeitariam a esse tipo de besteira. Parece ter sido mais uma das várias coincidências do mundo do rock. O que pensam?




2.6.09

Novo single do Pearl Jam

"Got Some". Esse é o primeiro single do disco novo do Pearl Jam. Concordo com o que andam dizendo por aí. É sim "mais do mesmo". Mas daquele "mesmo" memorável, daquela fase de ouro da banda. Parece que tem uma energia nova nesse single. Que faz lembrar os bons tempos de barulheira do "Vitalogy" e esquecer o chatíssimo disco do abacate. Tomara que deixem de lado aquele discurso pronto insuportável Bono Vox-Wannabe de lado e voltem a fazer aquela "grungearia " maravilhosa que sempre fizeram. Eddie, não se preocupe, meu filho. História e Política a gente aprende sozinho. Se o disco seguir a linha desse single, acho que teremos um fortíssimo lançamento neste ano.

1.6.09

Novo single do Cachorro Grande


Decepcionante. Pelo menos pra mim essa é a palavra que resume "Dance Agora", o primeiro single de "Cinema", novo disco dos gaúchos do Cachorro Grande, a ser lançado neste começo de junho. Quem me conhece sabe o quanto sou entusiasta (lobista?) desses rapazes, mas desde a guinada "Skank sujo" do último disco venho torcendo o nariz pro som daquela que já considerei a maior banda de rock brasileiro. Esses riffs manjadíssimos e melodias repetitivas estão acabando com o que sempre foram suas maiores virtudes: espontaneidade e porra-louquice. Tomara que esteja enganado, mas esse disco novo tem cara de seguir a decadência criativa do antecessor. Veremos.

Ouça aqui: