13.10.05

Natal em Marte


A banda mais doida da Terra está sugerindo a você um psicodélico e nonsense "Natal em Marte". Esse é o título do filme que o Flaming Lips pretende lançar em 2006, após anos e anos na produção da película. Pelos shows da banda (que vem ao Brasil em novembro) dá pra ter uma mínima noção da insanidade que vem por aí. As perfomances ultimamente têm incluído uma fantástica bolha de plástico envolvendo Wayne Coyne, que "flutua" pela platéia dentro dela, além de utilização de instrumentos bizarros, como gongos, e gelo seco e bonequinhos (!?).



Sobre o filme, Coyne diz: "Estou pensando em levar isso para os cinemas para que seja uma experiência em que o filme seja acompanhado de um sistema de som gigante, máquinas de fumaça, luzes de Natal, merdas caindo em você do teto e você poderá fumar maconha e fazer o que desejar". O doente mental prossegue dizendo que o espetáculo deverá ser presenciado no cinema e não em casa. "O filme deverá sair em DVD e terá uma trilha sonora, mas essa não será a experiência real", diz.

Para quem não se lembra, o lunático em questão já lançou com sua banda, em 1997, o absurdo disco quádruplo "Zaireeka", onde os quatros discos teriam que ser ouvidos ao mesmo tempo para que a música "fizesse sentido". A versão "juntada" do disco pode ser encontrada no Soulseek, mas os fãs mais afoitos dizem não ser a mesma coisa.

Loucuras a parte, a banda tem um arsenal muito potente de belas canções, como "She Don´t Use Jelly" e "Turn it on", do fantástico e demente (óbvio!) "Transmissions from the Satellite Heart", de 1993, e "Do you realize?" e "Fight Test", do último e melhor disco "Yoshimi Battles tje Pink Robots".

Por todas essas razões, o show no Brasil deverá ser, no mínimo, uma experiência única. Mas como diz o próprio Coyne em "Fight Test": é tudo um mistério!

Fonte sobre o filme: NME.com

Nenhum comentário: